terça-feira, 8 de abril de 2014

Ansiedade Suas Causas e Tratamentos.

Ansiedade:


Uma em cada quatro pessoas no mundo já sofreu de ansiedade pelo menos alguma vez na vida, segundo dados da Associação Mundial de Psiquiatria. O doutor em psicologia Adriano Jardim considera o problema um dos males do século. “Com menos tempo para fazer suas atividades, as pessoas desenvolvem sintomas da ansiedade, como dificuldade para dormir, sono agitado, problemas alimentares (ou comem demais ou compulsivamente) e distúrbios de humor”, explica o psicólogo.

Você já sentiu aquele friozinho na barriga quando algo importante estava prestes a acontecer? Ou então sentiu o coração bater mais forte quando se aproximou de alguém especial? Esses são sintomas da ansiedade, um dos transtornos emocionais   mais comuns atualmente. Ela pode ser apenas momentânea, mas, dependendo do grau, pode prejudicar as relações pessoais e até causar doenças.


Causas:


Os motivos que provocam o início de um transtorno ansioso podem ser muitos. O contato com alguma situação ameaçadora, um trauma, o excesso de atividades para cumprir, a insegurança e até motivos fictícios podem ser um gatilho para o problema. 

Passar por momentos de ansiedade é normal, afinal essa é uma forma de o corpo reagir a situações que ele considera ameaçadoras. O problema é quando essa preocupação torna-se crônica, gera preocupação excessiva e prejudica as relações sociais, afetivas e profissionais. Ela pode, por exemplo, se desenvolver e tornar-se um transtorno de pânico, ou uma ansiedade generalizada.

Tratamento:


Para livrar-se da ansiedade, o primeiro tratamento é tentar, sozinho, mantê-la sob controle. Atitudes simples, como respirar fundo diante de uma situação ameaçadora, ou tentar ter mais autoconfiança podem ajudar.
E algumas técnicas que foram desenvolvidas por especialistas.

Ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.